POUPATEMPO AGENDAMENTO DA CARTEIRA DE TRABALHO – 1ª VIA

A Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS – é um documento do Ministério do Trabalho e todos os cidadãos que tenham mais de 14 anos podem solicitar, tais como os maiores de idade.

É um documento muito importante pois é exigido na maioria dos postos de trabalho e sem ele, você não consegue ser registrado e assim ter garantido seus direitos.

Hoje em dia ficou bem mais fácil. Você só precisa agendar com antecedência e depois comparecer ao posto, no dia e horário escolhidos.

É bom você saber que fica pronta na mesma hora e é totalmente gratuita. O quanto você agendar e emitir sua carteira de trabalho, melhor.

Você pode realizar o agendamento da carteira de trabalho de três formas: pelo site do Poupatempo, pelo aplicativo para celular SP Serviços ou pelo atendente virtual, o Poupinha.

Veja como agendar pelo site do Poupatempo:

  • Acesse poupatempo.sp.gov.br
  • Clique em carteira de trabalho e localidade
  • Informe Primeira Via
  • Informe seus dados de acesso ou faça um cadastro
  • Você será redirecionado para uma página e escolha o posto, o dia e horário
  • Confirme seu agendamento
  • Anote ou imprima o protocolo de agendamento

Se preferir, você pode baixar o aplicativo SP Serviços diretamente no seu smartphone. Basta você seguir todas as orientações de como fazer o seu agendamento para carteira de trabalho e além disso saberá todos os outros serviços disponíveis nos postos do Poupatempo.

Agora, no site do Poupatempo, você pode também agendar com o auxílio do atendente virtual. Assim que acessar o site, logo na primeira página, você vai ver na tela, no canto inferior direito, o Poupinha. Basta enviar uma mensagem e o atendente virtual vai te orientar no que for preciso, inclusive como fazer o agendamento da sua carteira de trabalho. Não se esqueça de anotar o número do protocolo do agendamento.

Preste muita atenção pois nem todos os postos do Poupatempo estão disponíveis para este tipo de serviço.

Quais os documentos exigidos para o atendimento:

  • RG – original e cópia autenticada/Certidão de Nascimento/Certidão de Casamento
  • 1 foto recente original 3×4
  • Protocolo de agendamento

Na verdade, em relação ao documento de identificação pode ser qualquer um, contanto que contenha o nome atualizado do solicitante, estado e município de nascimento.

O ideal é chegar ao posto do Poupatempo 30 minutos antes do horário agendado e não pode se esquecer de levar o protocolo de agendamento.

Lembrando que você só será atendido se tiver feito o agendamento!

Boa Sorte!

Deixe uma resposta